quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Tarteletes de maçã e canela

A melhor forma de incluir frutas na alimentação é “escondê-las” nas sobremesas! Sobremesas à base de frutas são ótimas amigas tanto da alimentação saudável como dos paladares mais arredios. Quer um exemplo? Compartilho com vocês a receita destas deliciosas Tarteletes de maçã e canela, que alia todos os benefícios da maçã aos poderes quase mágicos da canela. E em vez adicionar uma bola de sorvete cremoso (rico em gordura), sirva com iogurte, outro alimento super saudável. A combinação é perfeita. Vai me dizer que você não ficou com água na boca? 

Tarteletes de maçã e canela
Ingredientes
6 folhas de massa folhada (24 x 24 cm cada, no mínimo)
25 g de manteiga sem sal derretida
2 maçãs sem sementes e cortadas em fatias finas
2 colheres (sopa) de açúcar
½ colher (chá) de canela em pó
Passas (opcional)
Para servir: 4 colheres (sopa) de iogurte tradicional ou desnatado (opcional)
1. Aqueça o forno a 200oC. Pegue uma folha de massa, pincele-a com um pouco da manteiga derretida e coloque outra folha de massa por cima. Continue a pincelar com a manteiga e a sobrepor com outra folha de massa até que todas as 6 estejam empilhadas. Use um pires como molde e corte 4 círculos.
2. Pincele cada círculo com o restante da manteiga e coloque-os em uma assadeira. Arrume as fatias de maçã sobre a massa redonda, distribuindo-as em leque, a partir do centro.
3. Polvilhe com açúcar e canela e asse até que a massa esteja dourada e as maçãs macias. Sirva as tarteletes quentes, com 1 colher (sopa) de iogurte grego em cada, se desejar.
Cada tartelete fornece
142 calorias; 22 g de carboidratos; 2 g de proteínas; 6 g de gordura (3 g de gordura saturada).
TEMPO DE PREPARO: 15 minutos
TEMPO DE COZIMENTO: 20 minutos
RENDEM 4 tortinhas




Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino