sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lanche noturno - Descubra o que comer à noite para saciar a fome e não engordar



1. Um copo de leite desnatado quentinho é rico em triptofano e ajuda a ter um sono tranquilo. Para quem for intolerante à lactose, uma boa opção são os leites com baixo teor de lactose.

2. Sopa de mandioquinha ou sopa de legumes e verduras pode ser uma excelente opção, principalmente no inverno.

3. Sanduíches leves com pão integral recheado com peito de frango ou de peru light ou atum acompanhado de um copo de suco de frutas natural ou uma fruta de sobremesa é uma ótima opção para as noites.

4. Salada de folhas verde-escuras como rúcula e agrião e verde-claras como alface, verduras no vapor e carne magra grelhada garantem um bom jantar.

5. Evite comer alimentos gordurosos, sopas prontas que contêm muito sódio e que podem provocar retenção de líquido e/ou elevar a pressão arterial das pessoas que são hipertensas ou propensas a hipertensão. Álcool e doces também devem ser evitados.

6. Procure fazer refeições mais leves antes de deitar e não deitar logo após alimentar-se. O ideal é aguardar cerca de 1 hora. Se bater aquela fome pouco antes de dormir, uma porção de fruta in natura, torradas e chás de camomila ou erva-cidreira são indicados. Desta maneira, conseguimos manter sob controle os níveis de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse.

7. Não é aconselhado tomar líquido imediatamente antes de dormir, pois haverá um aumento do estímulo de diurese, fazendo você levantar mais vezes à noite para ir ao banheiro.  Não se deve beber café, chá preto, mate, refrigerantes após as 17 horas, pois estas bebidas possuem substâncias estimulantes que dificultam o sono.


Fonte: Maisde50

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino