terça-feira, 3 de maio de 2011

Gelatina é uma sobremesa bestinha?

Não é não.
É barata, de fácil confecção e trás uma série de benefícios para a saúde. Envolve o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.
A gelatina não tem gorduras gorduras e uma alternativa doce pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento.
Há mil maneiras e e possibilidade de apresentação, desde as mais simples até as mais elaboradas, invente a sua. Quando meu filho era bebe, o pediatra indicava a incolor, até para ser colocada na sopinha dele.(vide imagens abaixo). 
E o meu lado mulherzinha, acha as cores tão bonitas.
Aprendi com o tio Arnaldo, uma dica preciosa. Quando ferve a água para o preparo, ele coloca, cravo da índia ou gengibre ralado, depois coa e adiciona o pó. Gente fica maravilhoso e dá um outro sabor. Invente o seu truque e conte pra gente.






Sinta-se em casa e deixe seu comentário..

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Aqui em casa todo santo dia tem gelatina. Agora mesmo, lendo o teu post estou comendo um potinho.
Realmente é sensacional e faz um bem e tanto para nosso corpo, agora, adorei estas dicas abaixo, vou lembrar amanhã quando for fazer a do dia.
Valeu!
bjs cariocas

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Uso muito gelatina. Simples de fazer, e pouco calórica.
Além do mais, permite pratos coloridos e bonitos.
Beijo.

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino