quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mousse de iogurte com laranjas




Ingredientes
Massa de pão-de-ló*
2 ovos
60 g de açúcar
50 g de farinha de trigo
10 g de fécula de batata

Mousse
100 g de iogurte light
100 ml de leite desnatado
2 gemas
80 g de açúcar
2 folhas de gelatina sem sabor, incolor
100 ml de creme de leite fresco (batido em ponto
de chantilly mole)
1 col. (sopa) de Grand Marnier (ou outro licor de laranja)

Recheio
4 laranjas cortadas em gomos
1 folha de gelatina
1/2 copo de suco de laranja
2 laranjas cortadas em gomo ou substituir por biscoitos champanhe)

Preparo Massa
Bata em banho-maria os ovos com o açúcar até formar uma gemada morna. Retire do banho-maria e continue a bater até triplicar de volume e ficar bem firme. Peneire sobre a gemada a farinha com a fécula. Misture com uma espátula, disponha em uma fôrma redonda de 18 cm de diâmetro e asse em forno preaquecido a 180ºC durante 20 minutos. Depois de frio, corte ao meio e faça 2 discos.

Mousse
Bata as gemas com o açúcar. Ferva o leite e junte as gemas. Leve a mistura ao fogo até engrossar, misture as folhas de gelatina previamente amolecidas em água fria e misture até dissolver por completo. Junte o iogurte e, assim que a mistura esfriar, acrescente o chantilly e o licor de laranja.

Em uma fôrma redonda de 18 cm de diâmetro, disponha os gomos de laranja e 1 folha de gelatina dissolvida em 1/2 copo de suco de laranja. Deixe esfriar na geladeira.
Coloque sobre a gelatina metade da musse, a fatia de pão-de-ló, alguns gomos de laranja, o restante da musse e, por último, a fatia de pão-de-ló. Esfrie pelo menos 2 horas na geladeira.

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 20 min (+ 2h de geladeira)
Execução: moderado
Custo: barato

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino