quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Alimentos



Creme de leite
Para o creme de leite não talhar ao ser adicionado a um molho quente, por exemplo, em um strogonoff, acrescente um pouco de farinha de trigo ou maisena, sem deixar ferver demais.
Maionese
Se você gosta de fazer maionese em casa, antes de começar a bater, coloque um pouco de mostarda junto à gema para a maionese não desandar. Se ainda assim isto acontecer, acrescente uma colher pequena de vinagre fervendo, e continue a bater.
Suflê
Para o suflê crescer bem, polvilhe os lados internos da fôrma com açúcar (se for doce) ou com farinha de trigo (se for salgado). Só depois jogue a massa do suflê.
Repolho roxo
Para que o repolho não perca sua cor roxa ao ser cozido, coloque uma colher (sopa) de vinagre. Ervilhas secas
Para evitar que as ervilhas secas grudem no fundo da panela ao serem cozidas, coloque junto uma fatia de pão. Isso evita que elas afundem.
Aipo ou salsão
Para que sua cor fique bonita ao ser cozido, coloque um pouco de açúcar na água. O sabor não é alterado. Ovo
Para saber se o ovo está bom ou estragado, coloque água e sal em uma caneca. Se o ovo afundar, está bom, mas se subir, pode jogar fora.
Alface
Quando as folhas de alface estiverem murchas, mergulhe-as em água fria, com suco de limão. Deixe na geladeira por uma hora e retire.
Molho de tomate
Para tirar a acidez do molho, acrescente um colher de açúcar (chá) durante o preparo.
Sopa
A sopa ficou salgada demais? Coloque uma batata descascada dentro da panela e deixe fever mais um pouco. Ela absorve o sal.

Tirei daqui

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino