quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Frutas cítricas: aliadas da saúde

  

As frutas cítricas são muito refrescantes, ideais para serem consumidas no verão. Mas além de saborosas, são eficazes em tratamentos de saúde. Confira:

Diminuem o risco de AVC
Pesquisadores descobriram que os componentes cítricos possuem flavanones, um tipo de flavanóide, substância presente em alimentos que contribuem para a imunidade e previne o envelhecimento das células.

Melhoram a cicatrização da pele
Com propriedades funcionais, as frutas combatem a inflamação e ajudam na formação de novo tecido. Contêm flavonoides, que protegem as paredes dos vasos sanguíneos e combatem o processo inflamatório.

Evitam o mau hálito
Algumas, como limão abacaxi, morango e maracujá, além de terem ação adstringente e bactericida, estimulam a salivação, inibindo a proliferação de bactérias na boca, e estimulam o funcionamento do sistema digestivo.

Emagrecem
As frutas cítricas têm propriedades capazes de reduzir a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo, além de aumentarem a sensação de saciedade.

Atenção se você é propenso a incômodas queimações de azia ou a gastrite, pois as frutas cítricas podem piorar o caso.

Fonte: http://bit.ly/1dK1JCB

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino