sábado, 7 de dezembro de 2013

5 maneiras criativas de beber água

Mesmo sabendo da importância de beber água durante o dia, é difícil seguir à risca a recomendação médica: dois litros por dia. Principalmente no calor, os refrigerantes e sucos gelados parecem mais atrativos – o que pode ser muito ruim para o metabolismo.
Mas nenhuma bebida substitui os benefícios da água, que hidrata, evita doenças e elimina as toxinas do organismo. Veja como você pode deixar o hábito de beber água mais gostoso e atrativo no seu dia a dia.
Misture com suco
Para dar um gostinho na água, a nutricionista Roseli Rossi sugere misturar com suco concentrado. Mais água do que suco, claro. O ideal é adicionar um pouquinho só, 200 ml por litro de água, para dar um pouco de sabor e facilitar a digestão. Prefira o suco sem açúcar.
Refrigerante caseiro
Os refrigerantes têm muito açúcar e substâncias nocivas ao organismo. Se você não segurar a vontade, pode misturar um pouco de água comum e água com gás. O gostinho diferente fica por conta do suco de fruta. São dois copos de água com gás e dois de suco para um litro de água mineral.
Coloque frutas
Pra ficar mais bonito e com um gostinho suave, você pode adicionar algumas fatias de fruta na jarra de água. Experimente abacaxi, maçã e laranja. Assim você também acrescenta vitaminas à água. Outra dica é acrescentar ervas, como hortelã e cidreira.
Chá gelado
Mas não vale o do supermercado. A ideia é preparar um chá bem gelado com as ervas que você tem em casa. É uma boa forma de se hidratar e cada um tem uma propriedade diferente para o organismo. Experimente hortelã, chá verde, camomila, alecrim.

Gelo de fruta
Ponha pedacinhos de fruta na forma para fazer cubos de gelo diferentes. A água vai ficar mais colorida e diferente. Depois é só comer a fruta: pode ser morango, uva, amora.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino