quarta-feira, 17 de outubro de 2012

As vagens do Chef Ahgostinho Lopes

O grupo de culinária do FaceBook da qual faço parte, é formado por pessoas muito queridas, e funciona meio como um"pronto atendimento", você joga lá a sua dúvida, e nunca falta alguém que te socorra, pois bem, comprei essas vagens e queria fazer de uma maneira diferente, pedi um help lá e imediamente o Ahgostinho um chef querido e atencioso deu a receitinha que vou repetir aqui, exatamente como ele colocou.


AhGostinho Lopes Eu *branquearia e depois refogaria na manteiga. À parte, refogaria em azeite, um tomate em cubinhos, dois dentes de alho laminados, uma cebola pequena e depois juntaria às vagens e "perfumaria" com pimenta do reino...


Gente vocês não fazem ideia da delícia que ficou, fiz sem o tomate,porque há uma pessoa em casa, que está com restrição alimentar, mesmo assim ficou muito saborosa.

*O branqueamento é um pré cozimento rápido onde mergulhamos os vegetais já lavados e cortados em uma panela com abundante água fervente, sempre por menos de 1 minuto e em seguida deixamos esses legumes descansar em  abundante água gelada, com pedras de gelo em quantidade. Nos legumes e temperos verdes ressalta a cor verde e ao mesmo tempo retira o gosto de vegetal cru do ingrediente tratado. Calcule sempre um volume de água, tanto a fervente quanto a gelada, cerca de 10 vezes o volume dos vegetais a serem processados.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino