segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Peixe recheado

Dia 11 foi o aniversário do meu filhote querido, perguntei à ele o que gostaria de ganhar de presente, e qual não foi a minha surpresa quando ele disse - Mãe, faça aquele peixe recheado que eu adoro. (tem preço?).


O peixe: pode ser qualquer um da sua preferência, de água salgada e de escamas grandes.

O recheio: Pão italiano, regado em um bom azeite, alho, salsa, pimenta dedo de moça, cebola, todos crús e  bem picados. Aqui não foi: a pimenta porque a namorada dele é alérgica, e a azeitona que eu esqueci de colocar, pode? A azeitona deve ser colocada no final, caso você passe o pão no processador, eu fiz com o pão picado, porque estávamos sem energia elétrica.

Coloque o recheio


Suture ou prenda com palitos cruzados.


Sobremesa Petit Gateau

Ingredientes
200 gr de chocolate meio amargo
2 colher(es) (sopa) de manteiga 
50 gr de açúcar
2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
2  ovos inteiros + 2 gemas
Preparo
Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Unte as forminhas de empadinha com farinha de trigo e coloque a massa - sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno) até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente, diretamente no prato, acompanhado com sorvete de creme. Dica: para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico, no freezer e quando for servir deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.




Vocês me perdoem, mas não fiz foto ao tirar do forno, e quando me dei conta....


(As azeitonas esquecidas)




Um comentário:

Receitas para a Felicidade disse...

Que delicia de peixinho Sílvia, e quen dizer da sobremesa hmmmm.
Parabéns para o seu filhote e tudo de bom...

beijos!

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino