terça-feira, 5 de abril de 2011

Salada colorida ao molho de Iogurte

Imagem ilustrativa
Esta é uma sugestão que, além de light, vem carregada de vitaminas e sais minerais que vão ajudá-lo a manter a saúde. O molho à base de iogurte é fonte de cálcio, especialmente indicado para você, que faz, normalmente, uma dieta com baixos teores desse elemento, com pouco consumo de leite e derivados.

Ingredientes
- meia xícara (chá) de grão-de-bico
- 3 colheres (chá) de sal
- 1 cenoura média
- 1 beterraba
- meio pé de alface pequeno
- 1 pote de Iogurte desnatado ao natural
- 1 colher (sopa) de hortelã fresca
- meia colher (chá) de pimenta síria ou pimenta do reino
- 1 colher (chá) de azeite

DICAS:
Querendo, substitua a hortelã pela mesma quantidade de salsa. Substitua o grão-de-bico pela mesma quantidade de queijo prato em cubos.

Modo de Preparo
Coloque o grão-de-bico em uma panela de pressão com duas colheres (chá) de sal dissolvidas em cerca de dois litros de água. Leve ao fogo e deixe-o cozinhar por cerca de 10 minutos após o início da fervura. Enquanto o grão-de-bico cozinha, rale e reserve separadamente a cenoura e a beterraba. Lave as folhas de alface, corte-as em tiras e reserve. Bata em um liqüidificador, o iogurte, a hortelã, a pimenta síria, o azeite e uma colher (chá) de sal. Em uma saladeira arrume em camadas, a alface, a cenoura, a beterraba e o grão-de-bico. No momento de servir, coloque o molho de Iogurte sobre a salada ou sirva-o em uma molheira.

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

Amei!
Eu curto estas saladas com folhinhas de hortelã, ficam frescas e saborosas.
bjs cariocas

Jo Turquezza disse...

Oi Sílvia! Sabe que adoro saladas?
De todos os tipos. Podemos variar muito, não é? Tanta coisa gostosa ...
Beijos.

Susana disse...

Uma bela saladinha que saiu daqui!!! Adorei.

beijinhos

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino