domingo, 3 de abril de 2011

Google hoje faz homenagem aos 119 anos da invenção do Sundae


O primeiro sundae
Foi inventado há 119 anos, nos Estados Unidos da América, no dia 3 de abril de 1892.

Sundae é uma das sobremesas típicas da família nos Estados Unidos, basicamente consiste de bolas de sorvete cobertas com molho ou xarope, comochocolate, caramelo ou morango, podendo ainda receber cobertura de amendoim ou castanha, cerejas, entre outras.
A História do Sundae
A origem do termo é controversa. Várias cidades americanas se dizem como o local de surgimento do verdadeiro sundae de sorvete. Entre estas cidades estão: Ithaca, New York; Two Rivers,Plainfield, Evanston, New Orleans, Cleveland, Buffalo.
Mais recentemente, as cidades de Two Rivers e Ithaca tem usado da controvérsia para atrair publicidade em favor do turismo local.
Das muitas histórias de invenção do sundae, a mais comum é a condenação por parte da comunidade protestante de consumo nos domingos (Sunday, em inglês) do ice cream soda e daí a preparação de um substituto popular para consumo neste dia.

2 comentários:

Jo Turquezza disse...

Sundae ..................
Os da famosíssima Leiteria Brasil (Niterói-RJ) eram super cotados, com banana fatiada, vários sabores e caldas .................
Bateu saudades rsrs
Beijos.

Lola disse...

Ai... Deu uma vontade de devorar "uns"... :)


Beijo!

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino