quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cozido Indiano


Ingredientes
300 grama(s) de músculo bovino em cubos
2 colher(es) de sopa de óleo
1/2 cebola ralada
100 mililitro (ml) polpa de tomate
2 colher(es) de chá de alho e gengibre moídos
6 unidade(s) de cravo
6 unidade(s) de cardamomo
1 colher(es) de café de canela em pó
1 colher(es) de chá de coentro em pó
1 colher(es) de chá de curry em pó
1 colher(es) de chá de páprica doce
3 colher(es) de sopa de leite de coco
1 xícara(s) de chá de iogurte natural
1 e 1/2 xícara(s) de chá de creme de leite
sal a gosto
1 xícara(s) de chá de água
Preparo
Aqueça o óleo e em seguida coloque o cravo, a canela e o *cardamomo e misture por um minuto. Coloque a cebola e deixe fritar bem.

Acrescente o alho e o gengibre, misturando bem até dourar. Coloque o músculo junto com o coentro, o curry e a páprica doce. Refogue bem até apurar.

Adicione a polpa de tomate, a água e o iogurte misturando bem. Cozinhe até a carne estar macia. Acrescente o leite de coco e o creme de leite e mexa até o molho ficar cremoso. Salpique castanha de caju e salsinha picada. Sirva com arroz branco ou com legumes


*Cardamomo: O nome cardamomo é usado para designar diversas espécies em três géneros da família do gengibre (as zingiberáceas): Elettaria, Amomum e Aframomum. O cardamomo foi usado pela primeira vez aproximadamente no ano 700 d.C., na Índia meridional, e foi importado para a Europa, pela primeira vez, em cerca de 1200. São plantas nativas das florestas húmidas do sul da Índia, do Sri Lanka, Malásia e Sumatra. Hoje em dia é cultivado no Nepal, Tailândia e América Central. Constitui uma especiaria vastamente usada na Coreia, Vietname e Tailândia.
O do tipo Aframomum é o usado como especiaria. (Wikipédia)

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino