quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uma refeição pode ter mais de um tipo de carboidrato?

Fernanda Salvador Alves, nutricionista da Universidade Federal do Paraná, diz que na hora de fazer o prato o melhor é optar pelos alimentos que comeria se estivesse em casa (arroz, feijão, carne, salada, suco natural, frutas).
- Quando comemos fora, temos a tendência de optar por alimentos diferentes dos que temos em casa, ou descaracterizar a refeição. Por exemplo, comer um sanduíche no almoço. Geralmente são essas escolhas que deixam nossa alimentação mais calórica.
Para alimentar o corpo de forma saudável, as calorias devem corresponder a proteínas, carboidratos e vitaminas. Uma das maneiras mais fáceis de montar seu prato é dividi-lo: metade dele deve ser composto por saladas variadas.

Desvende o mito: uma refeição pode ter mais de um tipo de carboidrato?

A outra metade deve ser dividida em três partes iguais: duas para arroz, feijão ou outros carboidratos (macarrão, batata etc.) e uma reservada para carnes.

A nutricionista Márcia Curzio, especialista em educação nutricional, explica que a regra é optar por um tipo de proteína e carboidrato, muita verdura e legumes e para temperar, nada de molhos cremosos; use um pouco de azeite.

- Não se esqueça que quanto mais colorido é o seu prato, mais nutritivo e saudável ele será.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino