terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cookies de chocolate com sambuca

Ingredientes

1 1/3 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1/2 colher de chá de sal

300 gramas de de chocolate amargo picado

200 gramas de manteiga sem sal

2 ovos grandes

1/2 xícara de nozes grosseiramente picadas

1/2 copo de Sambuca ou licor de anis

2 colheres de sopa de açúcar

1 xícara de açúcar de confeiteiro



Como fazer

Pré-aqueça o forno a 350 ° C.

Peneire juntos a farinha, o fermento e o sal. Em uma panela em banh-maria, derreta o chocolate com a manteiga, mexendo sempre até virar uma pasta homogênea. Em outra vasilha, coloque os ovos, as nozes quebradas, o sal, o sambuca e misture devagar com um fouet. Coloque ambas as misturas (de ovo e de chocolate) dentro da tigela com farinha; misture com um colher de pau ou fouet, cubra e refrigere por duas horas.

Peneire o açúcar de confeiteiro num prato grande. Forme uma bola de massa em uma colher de sopa e role-a pelo açúcar. Repita o processo até que toda a massa tenha sido utilizada. Em duas assadeiras cobertas com papel-manteiga, arrume as bolas com 2 cm de distância entre uma e outra. Coloque-as no forno– uma na prateleira do meio e outra na de cima. Na metade do cozimento– cerca de 6 minutos– inverta-as de posição. Deixe mais 6 minutos, ou até que o exterior tenha inchado e rachado mas o interior se mantenha levemente mole. Retire do forno e deixe esfriar.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino