quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pimenta pode reduzir pressão alta

A substância que torna a pimenta picante ajuda a proteger os vasos sanguíneos
A pimenta é a mais nova aliada no tratamento contra hipertensão. Um estudo chinês descobriu que a substância que torna a pimenta picante é responsável também por aumentar a produção de óxido nítrico - molécula que protege os vasos sanguíneos contra inflamação e disfunção.

O cientista Zhiming Zhu, chefe da pesquisa feita pela Terceira Universidade Militar Médica da China, alimentou ratos hipertensos com uma dieta rica nessa substância, a capsaicina, e verificou a redução da pressão arterial com o passar do tempo. Pesquisas anteriores já haviam relacionado a capsaicina à redução do quadro de hipertensão, mas a diferença da abordagem chinesa foi a avaliação a longo prazo.
Conforme os pesquisadores, ainda é cedo para afirmar se o tratamento em humanos será tão satisfatório quanto se observou em roedores. Também não se pode determinar, ainda, a quantidade de pimenta de deveria ser ingerida para um resultado positivo.

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, pelo menos 17 milhões de brasileiros apresentam sintomas de pressão alta. O estudo chinês foi publicado na edição do mês de agosto do periódico americano Cell Metabolism.

3 comentários:

Milton T disse...

Que boa nova, já que adoro pimentas, gosto delas inteiras, picadas e misturadas num molho de carne

=)

Lu Souza Brito disse...

Se um dia tiver pressão alta e depender da pimenta para controlá-la estarei lascada, pois só de sentir o cheiro dela já tenho dor de estomago, rsrsrsr.

Beijos

Lu Souza Brito disse...

Se um dia tiver pressão alta e depender da pimenta para controlá-la estarei lascada, pois só de sentir o cheiro dela já tenho dor de estomago, rsrsrsr.

Beijos

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino