segunda-feira, 3 de maio de 2010

Batata rösti recheada com camarão


Ingredientes:
200 g de batata palha
100 g de camarões sem casca
100 g de requeijão cremoso
1 colher (sopa) de azeite

Modo de preparo:
Mergulhe as batatas em uma panela com água e sal. Deixe cozinhar por uns 15 minutos. Elas devem ficar um pouco duras (al dente).
Deixe descansar por, no mínimo, 12 horas na geladeira, sem tirar a casca. Só depois disso descasque as batatas ainda geladas. Elas devem ficar firmes para não virarem um purê.
Rale as batatas passando cada uma pelo ralador sempre na mesma direção, de cima para baixo. Assim, as lascas ficam iguais e mais longas.

Separadamente, salteie os camarões com o azeite.

Em uma frigideira untada com azeite, faça uma camada com a batata. Coloque o requeijão e o camarão e cubra com mais batata. Leve ao fogo e deixe dourar a parte de baixo por mais ou menos 8 minutos. Vire a batata e deixe dourar o outro lado por mais 8 minutos.
Retire da frigideira e sirva a seguir.

Dica:
Para um melhor resultado, cozinhe as batatas com casca um dia antes de fazer o prato.

Um comentário:

Lu Souza Brito disse...

Delicia que é esta receita ilvia. Na Ilha tem um restaurante que chama Bartatas e as receitas preparadas dessa maneira são os carros chefes da casa, claro. De todos os sabores. Essa e a de abobrinha são minhas preferidas....

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino