terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sopa de abóbora com camarão e espuma de menta

MOLLY

Está afim de uma sopa mais sofisticada?

Experimente essa criada pela Chef Manu Buffara, do Deville Rayon Curitiba

sopadeabobora

Ingredientes:

3 miniabóboras
500 g de abóbora pescoço
60 ml vinho branco seco
1 cebola pequena
Azeite extra virgem
4 camarões rosa tamanho G
100 g de macarrão cabelinho anjo
Iogurte de mel
2 folhas de bala tipo folha (sabor menta)
2 folhas de hortelã fresca rasgadas
200 g de queijo brie
300 g de mascarpone
2 cápsulas de nitrogênio para sifão
250 g de sagu de tapioca
1 caixa de Ades de coco

Preparo:

sopadeaboborab

Coloque as miniabóboras no forno envoltas de papel alumínio durante 30 minutos. Retire a polpa e reserve.

Numa caçarola, coloque o azeite extra virgem e a cebola picada até murchar. Acrescente a abóbora pescoço cortada em cubos, refogue bem, adicione a outra abóbora e flambe com o vinho branco. Cozinhe por mais alguns minutos até que esteja bem cozida. Bata no liquidificador, se necessário adicione água. Reserve.

Limpe o camarão e cozinhe a massa ao dente. Enrole a massa sobre o camarão, como se fosse fazer um espiral, coloque numa forma e deixe no forno por 15 minutos a 180º.

Numa panela, coloque o mascarpone e o queijo brie, mexa bem, até que vire uma fonduta, ou seja, um creme de brie. Por fim, adicione folhas de hortelã fresca e as balas em forma de folha de sabor menta. Deixe no fogo por mais 10 minutos. Peneire e coloque no sifão. Coloque as duas cargas e mantenha em banho-maria a 70º.

Cozinhe o sagu em 1 litro de água por 20 a 30 minutos. Escorra e lave em água corrente. Mergulhe o sagu no Ades de coco e deixe absorver o líquido.

Monte o prato, despejando a sopa e complementando com o creme do sifão e o camarão embrulhado na massa. Decore com o sagu em uma colher, a espuma em uma xícara, flores comestíveis e o que mais imaginar, a gosto.

Rendimento: 4 porções.

A Chef Manuela Buffara Ramos, comanda atualmente a cozinha do Restaurante Galla no Hotel Deville Rayon, e ministra aulas gratuitas de culinária aos sábados, às 11h; na cozinha do Mercado de Orgânicos, no Mercado Municipal; ambos em Curitiba.

Fonte: Paraná-Online

Molly



Um comentário:

Barbie Girl disse...

Que receita mais afrodisíaca... hahahha
Passando para deixar um super beijo!

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino