quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fettuccine Picante




Ingredientes

4 tomates grandes, maduros e sem pele para o purê;
2 tomates cortados em cubos;
500g de fettuccine;
2 colheres (sopa) de azeite extravirgem, mais um pouco para a massa;
1 kg de camarões médios, limpos e sem casca;
1 colher (chá) de pimenta calabresa em flocos;
1 colher (chá) de sal;
½ colher (chá) de pimenta-do-reino;
2 colheres (chá) de alho amassado;
¼ de xícara de tequila prata;
1 punhado de manjericão cortado finamente;
2 colheres (sopa) de manteiga gelada;
sal a gosto
Preparo Massa:
Cozinhe a pasta em água salgada até que esteja macia, mas firme, ou seja, al dente. Escorra e ponha um fio de azeite para não grudar.

Preparo Molho:
Bata 4 tomates no liquidificador até formar um purê. Reserve. Leve uma frigideira grande com o azeite, ao fogo médio. Ponha os camarões, a pimenta vermelha, sal e pimenta-do-reino e deixe saltear por 2 minutos. Acrescente o alho e salteie por mais 30 segundos. Tire a frigideira do fogo, acrescente metade dos tomates em cubos e a tequila. Volte ao fogo e deixe saltear por mais 3 minutos, mexendo sempre. Acrescente a metade do manjericão. Transfira a mistura para pratos, com a ajuda de uma escumadeira. Reserve o líquido. Volte a frigideira ao fogo e junte o purê de tomate restante ao líquido reservado. Deixe ferver e espere reduzir a um 1/3 da quantidade original. Adicione manteiga. Quando derreter acrescente as outras metades do avocado e do manjericão. Acerte o sal. Misture a massa ao molho. Junte os camarões e sirva.

Receita adaptada de uma receita criada pelas chefs Mary Sue Milliken e Susan Feniger, na receita original são adicionados 2 avocados maduros cortados em cubos, a Jú preparou sem os avocados, tive a felicidade de experimentar, divino!

2 comentários:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Uauuu queridíssima amiga, quero fazer!! hummm deu água na boca!! e eu que achava q camarão não combinava com macarrão!!! ahahhahaah
bjus

Ana Maria disse...

Que delícia!
Me bateu uma fome.
Mesmo tarde da noite, não vou resistir, e vou comer algo.
1000beijinhos!

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino