terça-feira, 31 de março de 2009

Aproveite os benefícios das frutas do Outono

Deixe que elas façam parte de seu dia-a-dia nesta estação
Estação conhecida por temperaturas amenas e troca das folhas das árvores, o outono também é a melhor época do desenvolvimento das frutas. É nesse período que elas são mais variadas e ficam mais baratas.

Além de deliciosas, as frutas fazem muito bem à saúde e comprá-las na época certa é uma boa opção para economizar no bolso e desfrutar no sabor.

Veja algumas das frutas da época e seus benefícios. Ressaltando que é importante ingerir pelo menos 04 frutas ao dia.

Abacate

Rico em vitamina C, o abacate é excelente para a elasticidade da pele e por conter gorduras monoinsaturadas, ajuda a baixar o colesterol no sangue.

Vitamina B6, magnésio e ferro também fazem parte da composição da fruta, e beneficiam o sistema imunológico, glândulas endócrinas, ossos e dentes.


Banana

Uma das frutas mais consumidas no mundo é considerada hoje um dos principais alimentos da humanidade. Conhecida como fonte de amido na dieta dos trópicos, onde é consumida normalmente cozida quando ainda verde.

A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais como potássio, ferro e cálcio e vitaminas A, B6, B12 e C.

Caqui

Fruta muito saborosa, agrada a muitos tipos de paladares. Possui poucas calorias e é rica em cálcio, ferro, proteínas e as vitaminas A, B1, B2 e C, que ajudam a manter a boa visão, contribui para a saúde da pele e mucosas e na cicatrização.

Além disso, aumenta a resistência a infecções e auxilia na absorção de ferro pelo organismo, quando ingerida juntamente com alimentos ricos nesse mineral.

Carambola

Rica em sais minerais, vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B, a carambola é uma fruta de baixo valor calórico e seu suco é diurético.

Eu amo caqui... hummmmmmm que delícia!

Um comentário:

Solange Maia disse...

Silvia,

Esse seu blog devia virar outdoor !!!
É ótimo !!!

Beijo especial,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino