sábado, 9 de agosto de 2014

Torta Espelhada de Tangerina


Ingredientes:

Massa:
02 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
04 colheres (sopa) de manteiga
meia lata de Creme de Leite Nestlé
01 colher (chá) de fermento em pó

Recheio:

01 lata de Leite Moça
01 xícara (chá) de Leite Líquido Ninho Integral
01 colher (sopa) de amido de milho
02 gemas
01 colher (sopa) de raspas da casca de tangerina
meia lata de Creme de Leite Nestlé

Cobertura e montagem:

02 xícaras (chá) de suco de tangerina
meia xícara (chá) de açúcar
01 colher (sopa) de fécula de batata
03 tangerinas médias, descascadas, cortadas em gomos, sem pele e sem sementes

Modo de preparo:

Massa:

1- Em um recipiente grande, coloque a farinha, a manteiga, o Creme de Leite Nestlé e o fermento em pó. Misture-os com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos.

2- Deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Com um rolo, abra a massa e forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível (26 cm de diâmetro). Fure toda a massa com um garfo e asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Reserve.

Recheio:

3- Em uma panela, misture o Leite Moça, o Leite Ninho, o amido de milho e as gemas. Leve ao fogo baixo e cozinhe até levantar fervura, mexendo sempre. Mexa por mais 2 minutos, até engrossar e retire do fogo. Acrescente as raspas de tangerina e o Creme de Leite e reserve.

Cobertura e montagem:

4- Em uma panela pequena, misture o suco de tangerina, o açúcar e a fécula e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Reserve.

5- Coloque o recheio reservado (já frio) sobre a massa reservada, distribua os gomos de tangerina e espalhe a cobertura, que deve estar fria. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. Sirva.

Dica: Você pode utilizar tangerina ou mexerica, na variedade que preferir. A morgote é a melhor para preparar o suco e fazer os gomos.

Rendimento: 14 porções

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino