terça-feira, 25 de março de 2014

Combinação poderosa dos alimentos

      

Com combinações certas, é possível multiplicar os benefícios dos alimentos que colocamos no prato.

Confira algumas parcerias de sucesso já comprovado para extrair o máximo de cada refeição:

Laranja + Feijão
Não é por acaso que a feijoada completa leva laranja. A fruta é rica em vitamina C, famosa por facilitar a absorção do ferro do feijão. Outro benefício: como a laranja também é antioxidante, seu consumo evita o processo natural de perda de ferro pelo organismo.

Brócolis + Azeite
Os benefícios desse vegetal são muitos, com destaque para a melhora na coagulação do sangue e neutralização dos radicais livres. Os brócolis fazem parte do grupo de alimentos ricos em vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), o que significa que elas dependem da presença de gorduras para ser absorvidas pelo corpo. Por isso a necessidade de ingerir o brócolis na companhia do azeite.

Banana + Aveia
A fruta, conhecida por prevenir cãibras, deve ser vista com cautela por quem está de dieta, já que é uma opção calórica e rica em carboidrato. O bom é que basta salpicar um pouco de aveia para obter benefícios conjugados: o cereal diminui a absorção do carboidrato presente na banana, reduzindo o índice glicêmico, auxilia na manutenção dos níveis saudáveis de colesterol, no bom funcionamento do intestino e na prevenção do câncer de cólon.

Pão integral + Peito de Peru
É uma ótima opção de lanche light que deixa você satisfeito por muito tempo. Proteínas magras, como o peito de peru, prolongam a sensação de saciedade, que pode ser potencializada com as fibras dos pães integrais.

Alho + Salada
O alho é um ótimo substituto do sal e dos temperos artificiais, que têm altíssimo teor de sódio. Além de garantir mais sabor, ele auxilia no controle do colesterol e da pressão arterial. Um benefício extra: tem ação antifúngica e, por isso, ainda pode ajudar a preservar os alimentos mais suscetíveis a contaminações, como é o caso de vegetais crus em geral.


Fonte: Revista Claudia

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino