segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Natureza generosa

Ontem, fui à feira, e observei a generosidade da natureza em nos oferecer uma variedade de vários produtos, na mesma banca de folhas pro exemplo, alface lisa, crespa, roxa, mimosa, romana, americana e tantas outras. O arroz e o açúcar, também nos oferta variedades.

O arroz, pode ser branco, preto ou vermelho, ter grãos longos ou curtos, ser perfumado ou não: com mais de 8 mil variedades comestíveis, o arroz é um ingrediente essencial na dieta da humanidade há milhares de anos. Clique no link abaixo e passe o cursor do mouse sobre as fotos para conhecer alguns dos tipos mais usados na cozinha.
Revista Casa e Jardim



Desde os tempos mais longínquos, o homem procura meios de adoçar sua vida: mel, uvas, milho, cana e beterraba são algumas das fontes de açúcar descobertas para alegrar nosso paladar. De todas essas, foi a cana-de-açúcar a principal responsável por fornecer a matéria-prima mais desejada da Europa durante séculos. Nativa do sul e sudeste da Ásia, a cana alcançou a África do Norte e a região de Andaluzia, na Espanha, no século 8. No Brasil, onde chegou vinda da Ilha da Madeira, foi cultivada em Pernambuco desde as primeiras décadas do século 16. No Brasil colonial eram produzidos dois tipos de açúcar: o mascavo e o branco. O primeiro, de coloração escura, atendia ao mercado interno. O branco, mais cobiçado, deleitava os consumidores europeus. Hoje, é possível encontrar no mercado açúcares de diferentes tonalidades e granulações para as finalidades mais diversas.
Vejam os detalhes aqui: Revista Casa e Jardim




Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino