quarta-feira, 6 de junho de 2012

Creme de queijo (Comidinhas de inverno)

Com o friozinho que chegou, uma opção muito interessante.
Ingredientes

.150 gramas de mozarela

.1 copo de requeijão cremoso

.1 caixinha de creme de leite

.100 gramas de provolone (não pode faltar o provolone, mas não exagere, pois o sabor dele é muito forte)

.100 gramas de gorgonzola

.100 gramas de parmesão

Depois de ralar ou picar os queijos, leve ao fogo brando até derreter. Geralmente os queijos derretidos ficam meio embolados e repuxando. Quando isso acontecer, acrescente o requeijão cremoso e mexa mais um pouco até ficar mais homogêneo. Ao final, acrescente o creme de leite e mexa mais um pouco. Desligue o fogo e coloque no pão italiano, cubra com papel alumínio e leve um pouquinho ao forno pra dar uma gratinadinha.. (para usar o pão, cavoque retirando todo o miolo, tá?) 

A consistência pode mudar a medida que o creme esfria (fica mais encorpado). Se for preciso, acrescente um pouco de leite quente para amolecer (o que pode ser feito também quando o creme for guardado na geladeira).

Caso queira usar o creme como um fondue, dispense o pão italiano e passe um dente de alho cortado ao meio no fundo da panela de fondue e acrescente noz moscada ralada a gosto e pronto!

Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Ai que eu já estava com saudades das receitinhas da Molly!
Esta é massa para os novos tempos que se aproximam, adorei!
Já está anotada aqui, valeu!
bjs cariocas

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino