sábado, 31 de março de 2012

Salada de cavaquinha


160g de cavaquinha limpa
300g de tomate sem sementes
20g de cebola
120g de pepino caipira sem sementes
16 folhas de coentro
½ de limão tahiti (suco)
10 unid de cebolinha francesa
10 unid de trevo
30 ml de azeite
1 laranja
1 tangerina
10 ml bisque (caldo de camarão concentrado)
4g de pimenta de cheiro
4g de pimenta dedo de moça
Pimenta do reino e sal agosto

Preparo
Grelhe a cavaquinha numa frigideira, dourando os dois lados e deixando quase cru no meio. Para fazer o azeite marinado, pegue as cascas do limão e da laranja sem a parte branca e branquei-as (passe por água quente para tirar o amargo). Corte em quadradinho, o menor tamanho que puder, e misture com azeite. Pique as pimentas como os cítricos e misture no azeite também.Para marinar a cavaquinha, coloque o azeite marinado e o suco de limão minutos antes de servir. Corte o tomate em meia-lua e depois bem fino. Reserve. Corte a cebola em meia-lua e depois bem fino e deixe no gelo (troque 2 vezes). Reserve. Corte o pepino em cubos de 1 cm e reserve. Corte em cubos os gomos da ½ laranja e da ½ tangerina e reserve. Faça um suco de ½ laranja, ½ tangerina e ¼ de limão. Misture o tomate, a cebola, o pepino, a laranja, a tangerina, os sucos e metade da bisque. Coloque no prato os legumes, por cima a cavaquinha e enfeite com as ervas, a outra metade da bisque e um pouco da marinada.


Um comentário:

dan scarfo disse...

Thanks, this story is very interesting and absorbing! I'm looking forward to reading your new stories! You wield a formidable pen, my friend!

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino