quinta-feira, 15 de março de 2012

Pavê de frutas vermelhas com chocolate (diet)

Bolo:
5 ovos
3 colheres de sopa de adoçante
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de farelo de trigo
2 colheres de sopa de chocolate em pó sem açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Creme de chocolate
2 xícaras de chá de leite desnatado
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 colher de sopa de maisena
2 gemas
1 colher de chá de baunilha
2 colheres de sopa de chocolate em pó em açúcar

Cobertura
4 potinhos de iogurte sabor frutas vermelhas
1 pacote de gelatina em pó sem sabor
½ xícara de chá de água

Modo de preparo

Bolo: Separe as claras das gemas. Coloque na batedeira as claras em neve e bata por 2 minutos. Acrescente o adoçante e bata por mais dois minutos. Em seguida, retire da batedeira e acrescente a farinha, o farelo, o chocolate e o fermento em pó. Misture delicadamente e despeje em uma fôrma retangular média, previamente untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio preaquecido por 13 minutos. Reserve.

Creme de chocolate: Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture bem. Leve ao fogo e mexa sempre até formar um creme gostoso. Deixe esfriar.

Cobertura: Leve ao liquidificador o iogurte com a gelatina previamente dissolvida e aquecida na água por 3 minutos. Reserve.

Montagem: Em uma travessa refratária, coloque o bolo de maneira que cubra todo o fundo da travessa. Em seguida, coloque o creme de chocolate delicadamente. Leve à geladeira por 2 horas. Depois, coloque a cobertura e leve à geladeira por mais uma hora. Sirva em seguida.

Fonte: Sua dieta

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino