sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bolinho simples da vovó.

Ontem fiz uma carne assada e o forno quentinho me chamou para fazer um bolo. 
Fiz essa receitinha simples, que me foi passada pela minha avó, se não estou enganada, 
foi com essa receita, que fiz o meu 1o. bolo.
Muito gostoso para o lanche da tarde ou servir quentinho no café da manhã
Ingredientes
2 xícaras de açúcar (eu coloco 1 e meia)
3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de margarina bem cheias
3 ovos
1 1/2 xícara de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó bem cheia
Preparo
Bata as claras em neve
Reserve
Bata bem as gemas com a margarina e o açúcar
Acrescente o leite e farinha aos poucos sem parar de bater
Por último agregue as claras em neve e o fermento
Coloque em forma grande de furo central untada e enfarinhada
Asse em forno médio, pré - aquecido, por aproximadamente 40 minutos ou quando espetar um palito e sair limpo estará assado
Dicas
1) Baixe a temperatura do forno depois que o bolo cresceu e rachou na superfície. Deixe terminar de assar em forno baixo para evitar que queime no fundo.
2) O leite pode ser substituído por suco de laranja, aí acrescente 1 colher a mais de margarina.
3) Esse bolo não fica tão bom com manteiga use mesmo margarina
 O bolo da imagem, é meia receita. Só não dividi os ovos ok? hehehehehe

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino