terça-feira, 23 de outubro de 2012

Carne para recheio de pastel da Cris

Amo pastel, mas nunca me meti a fazer, hoje, está friozinho aqui em sampa, então pensei em uma sopa para o jantar e para fugir da mesmice de sopa com torradas, pensei em  uns pastéizinhos de carne. Corri à feira e comprei uma massa para pastel de forno. E agora? Me lembrei que nunca acertei fazer aquela carne sequinha e saborosa que recheia o pastel, como a Cris estava on-line no Twitter, me socorreu, mandou a receita , acabei de fazer, e realmente ficou muito saborosa, então, lá vai,  como ela me passou:

A  Cris  faz assim:, douro alho e cebola, coloco a carne e vou refogando com a tampa aberta, acrescento pimentão, salsinha, pimenta, e caldo de carne (tablete) e vou refogando, a água vai evaporando e eu provo o sal e corrijo se precisar.Algumas pessoas colocam um pouco de maizena ou farinha de trigo para dar liga, eu não coloco nada.

Acabei de fazer, não coloquei farinha de trigo ou maizena,  só acrescentei azeitonas e ovos cozidos tudo bem picadinho, ficou uma delícia, exatamente como eu queria.
Em um deles,  quando for rechear , vou deixar uma azeitona inteira e quem for premiado, vai lavar a louça. Só espero não ter que terminar a noite no dentista... 

Um comentário:

Milton T disse...

Acho que não precisa de maisena, no fogo brando o refogado seca sozinho

No forno fica mais saudável, mas nunca assei as da feira, fica bom?

=)

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino