terça-feira, 8 de março de 2011

Suflê de Chocolate

Ingredientes

Massa

- 70 g de creme patissiére
- 20 g de cacau em pó
- 25 g de licor de chocolate
- 2 claras
- 1 colher (café) de cremor de tártaro
- 60 g de adoçante em pó

Creme Patissiére

- 250 ml de leite desnatado
- 4 gotas de baunilha
- 60 g de açúcar light
- 25 g de margarina light
- 2 gemas
- 30 g de amido de milho

Preparo

Massa:

Misturar o creme de confeiteiro ou patissiére com um batedor de arame até ficar bem cremoso. Adicionar o cacau em pó peneirado e o licor, misturar bem e reservar. Acrescentar as claras de ovos batidas com o adoçante e o cremor de tártaro. Misture aos poucos e cuidadosamente. Colocar em fôrmas previamente untadas com margarina light e polvilhadas com adoçante. Assar a 210ºC por aproximadamente 10 minutos. Servir imediatamente.

Creme Patissiére:

Numa vasilha dissolver o amido de milho com um pouco de leite frio. Adicionar as gemas, o ovo e metade do açúcar light. Reservar. Ferver o leite juntamente com a essência de baunilha, metade do açúcar light e a margarina light. Sobre a mistura de gemas despejar parte deste leite quente, juntar as duas misturas e retornar ao fogo, cozinhando até engrossar, mexendo sempre. Reserve cobrindo com filme plástico. Resfriar sobre banho-maria de gelo.
 

Um comentário:

Jo Turquezza disse...

Deve ser uma delícia .............
Sabe que não encontro Cremor de Tártato?
Tempos atrás era mais fácil, agora sumiu rsrs
turquezzavariedade
Beijos.

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino