quinta-feira, 31 de março de 2011

Os benefícios da banana.


Eu adoro bananas e vocês?
 (Vejam abaixo, algumas receitas)
Úlceras: A banana é um alimento ideal para pacientes com úlcera, um dos poucos alimentos que pacientes com úlcera pode comer sem sofrimento. Por que isso ? Bananas diminuir os níveis de ácido do suco gástrico no estômago, e criar uma camada protetora no interior do estômago.

As queimaduras leves: Sim, a banana pode proporcionar alívio da dor de pequenas queimaduras e outros ferimentos. A melhor maneira de fazer isso é usar a parte de dentro da casaca , de uma banana, em uma toalha de pano ou papel sobre a área queimada. O alívio da dor deve começar muito em breve.

Energia: Açúcar prevê a energia do corpo, e da banana tem três tipos se açúcares saudáveis , recursos naturais, glicose, frutose e sacarose. Portanto, obter um pouco de vitalidade para começar o seu dia comendo uma banana.

Anemia: A anemia é a mais comum das doenças do sangue, sendo geralmente uma diminuição do número normal de glóbulos vermelhos. Adivinha o que contribui com a anemia ? Ferro. Adivinha que a fruta tem um monte de ferro ? Banana . O ferro da banana ajuda a estimular o crescimento de hemoglobina no organismo, que pode ajudar com anemia.

Pressão arterial: Bananas também são ricas em potássio, que pode ajudar a reduzir pressão arterial (e, eventualmente, ajudar contra todas as doenças do coração). O potássio da banana ajuda a combater as o sódio, que é um grande vilão para aqueles com problemas cardíacos e pressão arterial elevada.

TPM: Uhum, isso mesmo. Bananas são mesmo boas para as dores de TPM. Os altos níveis de vitamina B6 da banana, ajudam a regular os níveis de glicose no sangue, que afeta o humor e as dores das mulheres que sofrem de TPM.

Cólicas: Todo potássio, da banana também é bom para cólicas, permitindo que o músculo do corpo mais contraia e expanda mias livremente. Isto é especialmente importante para o pessoas atléticas.

Constipação: Banana é, laxante natural, permite que o organismo lide com a constipação sem recorrer a diarréia. É toda a fibra natural que é encontrado na banana, contribui com este truque. Mas se você tem problemas sérios de saúde, consulte sempre um médico.

Depressão: Acredite ou não, as bananas são ótimas para a elevação do humor queridos. A banana contém triptofano, uma proteína de nivelamento de humor também encontrado no peru. E como o chocolate, a banana contém noradrenalina e serotonina, que pode ajudar a relaxar. Além disso, a vitamina B da banana ajuda a acalmar o sistema nervoso. Coloque tudo isso junto, e você tem uma elevação natural.

Fumo: É isso mesmo, as bananas podem até mesmo ajudar aqueles que estão tentando parar de fumar. A combinação de vitaminas A1, C, B6 e B12, junto com todo o potássio da banana ajudam aqueles que estão tentando parar de fumar e com a abstinência da nicotina.

Bolo caramelado de Banana

2 xícaras (chá) de açúcar,
4 ovos (claras em neve),
2 colheres (sopa) cheia de manteiga,
2 de [sopa]óleo,
1 xícaras (chá) de leite,
3 xícaras (chá) de farinha de trigo,
2 colheres [sopa cheias]de chocolate em pó[dois frades],
1 colher (sopa) de fermento em pó,
1 pitada de sal.
Bater na batedeira o açúcar, as gemas, a manteiga e o óleo, sal, até ficar cremoso. Junte a farinha e o chocolate em pó, alternando com o leite, batendo bem. Coloque o fermento e misture sem bater. Por último, as claras em neve, misturando levemente. Despeje a massa na forma com as bananas reservada. Asse em forno quente por 30 a 35 minutos. Desenforme depois de frio.
Calda:1 xícara (chá) de açúcar,1 xícara (café) de água,8 bananas nanica (cortadas no comprimento, para o fundo da forma)


Banana Assada

Ingredientes

10 bananas maduras
Açúcar para polvilhar
Canela em pó para polvilhar

Modo de fazer

Asse as bananas: Dê preferência a bananas madurinhas, pois elas cozinham melhor e soltam um caldinho muito gostoso ao serem assadas. Despenque-as uma a uma com as mãos ou use uma faquinha afiada tomando o cuidado para não abrir nem cortar o cabinho. Se elas ficarem abertas em algumas das extremidades irão perder grande parte do líquido durante o cozimento e ficar ressecadas. Use uma churrasqueira elétrica ou de carvão para assá-las. Coloque as bananas de lado deixe-as assar bem até que as cascas fiquem bem escuras, então vire e asse do outro lado.

DICA: Se quiser assar as bananas no forno convencional, use uma grelha para pôr as bananas e por baixo uma bandeja comum do forno para reter eventuais respingos que possam cair se as cascas racharem enquanto assam.
Prepare para servir:
Coloque cada banana em um prato de sobremesa e com uma faquinha afiada, faça dois cortes ao longo da banana na parte de cima e retire toda a casca nesse local. Deixe as bananas ainda dentro do restante das cascas para evitar que percam o caldinho que se formou. Polvilhe à gosto açúcar e canela por cima e sirva ainda quente com colher para que o caldinho possa ser apreciado junto a banana.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino