terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cristiane Fetter, Silvia Masc e as boas energias na cozinha.


Como alguns de vocês já sabem, a minha parceira no Condomínio Longevidade, do qual a Cozinha da Molly faz parte, é a Cristiane Fetter, que entre outros tem o Blog To Doida a Cris mora em Norwood NJ - USA, em muitas dessas conversas ela ou eu estamos na cozinha, e enquanto falamos, vamos organizando, o almoço, jantar, ou um lanche, vamos falando via MSN, Skype ou telefone, enquanto mandamos e-mails com indicações de links sobre o assunto que estamos comentando, como toda dona de casa dos dias atuais.

Falamos também de "inutilidades domésticas" como ela se refere, aquelas coisinhas que toda mulher gosta e até alguns homens também, que vamos adquirindo para equipar nossa casa e principalmente a nossa cozinha, queremos sempre facilitar as nossas vidas, mas que muitas delas acabam abandonadas e voltamos a usar os utensílios tradicionais. Alguns ítens temos aqui no Brasil, outros ainda não, ou quando temos, ainda não são acessíveis ($$$). Damos baldes de risadas, ela me manda links incríveis dessas utilidades, que me deixam com água na boca, mas ... o bom senso fala alto, e vou definindo prioridades e algumas das utlilidades, são esquecidas.

Estava eu preparando um cafézinho, e me ocorreu que hoje em dia, as cozinhas, são verdadeiros pontos de encontro. Comigo já aconteceu muitas vezes de receber amigos, em um encontro informal, e quando damos conta, estamos todos na cozinha, e nos dias atuais, não são ponto de encontro apenas de Luluzinhas, já que os Bolinhas também curtem esse espaço, alguns até não se limitam apenas em servir os drinks, tornando um espaço agradável, aconchegante e divertido. Acredito que a cozinha da Cris e a minha, são cheias de boas energias.


A Cris destaca, que "a cozinha é o lugar em que a família se reune não só para alimentar o corpo mais a alma. Que é nela que muitas vezes as ideias surgem, porque tem um ar intimista, pessoal, de carinho, pois quem cozinha tem que estar com o coração aberto para dar sua energia à transformação do alimento que vai gerar energia no corpo daqueles que se alimentam do que a gente fez".
Diz também que "todos os caminhos te levam a cozinha. Se você não é convido a ficar na cozinha de alguém é porque ainda não é intimo o suficiente. Cozinha, coração da casa".

Navegando, encontrei um site que fala dos cuidados que podemos ter na cozinha com o *Feng Shui , esse entre tantos, é um assunto que não domino, separei apenas um trecho da matéria,que achei muito sensato.
Uma cozinha estará com Boas Energias se:
. Estiver limpa e com boa higiene;
. Tiver fruteira com frutas frescas;
. Houver flores naturais no ambiente;
. Utensílios, potes e panelas ficarem em exposição;
. Tiver potes cheios de Ervas ou Cereal;
. A iluminação for plena e adequada, etc.


Aqui o ETEVALDO a mais recente aquisição da Cris, nas terras do Tio Sam, vale a pena conhecê-lo e ler o post de apresentação dessa figura, ela conta com muito bom humor as atividades do Etevaldo, que apesar do nome, não tem passaporte brasileiro.
Oportunamente, vou sugerir à ela que faça aqui ou no TO DOIDA, um post, dando os links desses paraisos de "inutilidades domésticas", eu particularmente adoro navegar por esses sites.

*Feng Shui 風水 ou 風水 (Pinyin: fēngshuǐ) é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Feng Shui, vem da pronúncia americanizada, expressa o barulho do vento e da água, é onomatopeico, fon suei, na língua original, em português seria como: fú, chuá.
Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento - yang - e Água - yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.

Fonte: Wikipédia , The energy of a good kitchen
e Somos Todos Um


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino