segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Começando o ano com uma boa dica.



Legumes, frutas e verduras são essenciais para uma vida saudável


Faça pelos menos três refeições e dois lanches por dia. Não pule as refeições.

- Inclua diariamente seis porções de cereais (arroz, milho, trigo, tubérculos – batata, raízes, mandioca, aipim – e massas) nas refeições. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma natural.

- Coma pelo menos três porções de legumes, verduras e três porções ou mais de frutas.

- Coma feijão com arroz todos os dias ou pelo menos cinco vezes por semana.

- Consuma diariamente três porções de leite e derivados e uma porção de carnes (boi, aves, peixes ou ovos). Retirar a gordura aparente das carnes e pele das aves na preparação dos alimentos.

- Consuma no máximo uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina.

- Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces e guloseimas, coma-os no máximo duas vezes por semana.

- Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa

- Beba pelo menos dois litros de água por dia (6 a 8 copos). Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.

- Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo.

Um comentário:

Sônia Silvino disse...

Silvia!
Que "cozinha" mais linda e super organizada!!!
Muito mais moderna que a minha! rsrsrsrs
Parabéns! Quanto talento, minha amiga! Estou te admirando cada vez mais!!!
Bjkas!

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