terça-feira, 15 de setembro de 2009

Creme de frutas light

MOLLY
Ingredientes 6 maçãs 2 colheres (sopa) de suco de limão meia xícara (chá) de suco de maracujá concentrado 1 lata de Leitecondensado desnatado 1 lata de Creme de Leite Light folha de hortelã ou fatias finas de limão para decorar

Preparo Creme de Leite Light Descasque as maçãs, corte-as em pedaços e vá colocando em um recipiente com água e o suco de limão. Escorra a água e coloque as maçãs em uma panela. Regue com o suco de maracujá, tampe e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo. Retire e espere amornar. Bata no liquidificador e misture o Leite Moça e o Creme de Leite. Coloque em taças e enfeite com as folhas de hortelã. Leve à geladeira até o momento de servir.

Dicas
- Se desejar, coloque pingos de suco de maracujá sobre o creme e mexa levemente com a ponta de uma faca para dar um efeito mesclado, antes de decorar com as folhas de hortelã. - As maçãs podem ser substituídas por peras, na mesma proporção. - Se preferir, faça o suco com maracujá fresco. Corte dois maracujás médios ao meio e despeje a polpa no copo do liquidificador. Ligue e desligue algumas vezes o aparelho para não quebrar as sementes. Passe por uma peneira e utilize.

Congelamento Coloque o creme de maçãs em potes plásticos descartáveis com tampa, etiquete e congele em freezer ou duplex por 3 meses. Para descongelar, deixe na geladeira por cerca de 6 horas ou em temperatura ambiente por 30 minutos e depois deixe na geladeira até o momento de servir.

Microondas Coloque as maçãs e o suco de maracujá em um recipiente refratário, tampe e cozinhe por 6 a 8 minutos na potência alta. Espere amornar e faça o restante da receita conforme indicado no modo de preparo convencional.

Rendimento : 8 porções
MOLLY

Um comentário:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Olá!!

Amanhã meu cantinho vai fazer 1 aninho!! êê

Não pude preparar o que eu queria, por estar com muito trabalho, mas vai ser muito bom ter vc por lá!!

beijos

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino