quarta-feira, 20 de maio de 2009

Receita da vovó.






Ingredientes
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
8 bananas-nanicas cortadas em rodelas
1/2 colher de canela em pó


Ingredientes para o Creme
3 colheres de maisena
2 xícaras de leite
3 colheres de açúcar
3 gemas
1 lata de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha


Ingredientes para o Suspiro
3 claras
8 colheres de açúcar

Preparo

Para o doce, em uma panela, coloque o açucar, a água e leve ao fogo médio até formar uma calda grossa e escura. Retire do fogo, acrescente as bananas e a canela e misture. Volte ao fogo baixo e cozinhe por 5 minutos, sem desmanchar a banana. Coloque em um refratário médio e reserve.
Para o creme, em outra panela, leve ao fogo médio a maisena dissolvida no leite, o açúcar e as gemas, mexendo até engrossar. Retire do fogo, misture o creme de leite e a baunilha. Distribua no refratário por cima da banana e reserve.
Para o suspiro, na batedeira, bata as claras em ponto de neve e acrescente o açucar aos poucos, batendo até ficar firme. Espalhe sobre o creme, fazendo picos com as costas de uma colher e leve ao forno alto, preaquecido, por 5 a 10 minutos (ou até dourar).
Retire do forno, deixe esfriar e leve a geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

3 comentários:

BarbieGirl disse...

Doces da vovó, sempre são gostosos, minha mãe sempre faz esse!!

beijos

milton toshiba disse...

Essa receita dá um bem estar...

Ninguém envolvente disse...

Sivolina... farei essa receita amanhã e se ficar boa, fotografo a fanfarrice e posto LÁ... Mas to achando q vai dar certo, comprei uma batedeira, pode ser q eu não acerte fazer as claras ficarem em neve, eu ainda não usei minha batedeira rs... mas quem viver verá, se ficar bonitinho, eu coloco no meu blog com seu link...
bjos frô.. saudades..

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino