terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Parafuso com Frango e Legumes M. Dias Branco




Ingredientes

500 gramas macarrão Parafuso 3 Cereais
500g de filé de frango, em tirinhas
4 colheres das de sopa de vinagre balsâmico
2 colheres das de sopa de óleo de canola ou soja
4 dentes de alho, picados
10 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
2 folhas de louro
2 xícaras das de chá de mini cenouras
5 buquês de brócolis
1 abobrinha média, em cubos
50 gramas de queijo parmesão light, ralado
sal a gosto

Preparo

Comece temperando o frango. Numa tigela média, junte o frango e tempere com sal e vinagre balsâmico. Numa panela média, aqueça o óleo, refogue o alho, acrescente o frango e deixe fritar até dourar. Junte os tomates, as folhas de louro e deixe cozinhar até o tomate ficar macio. Acerte o sal, retire as folhas de louro e reserve.

Numa panela média, junte as mini cenouras, o brócolis, a abobrinha e deixa cozinhar em água com sal até ficarem macios, escorra e reserve.

Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 7 a 9 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de tomate com frango, os legumes e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.

Receitas Abima

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino