Ingredientes:
1 cebola média;
cheiro verde;
1/2 kg de farinha de milho;
1 frango;
3 colheres (sopa) de banha;
3 tomates;
tempero mineiro.
Modo de Fazer:
Limpar o frango e partir em pedaços pelas juntas. Esquentar bem a gordura e, a seguir, fritar o frango até alourar. Juntar o tomate, tempero, cheiro verde e a cebola picada. Adicionar água fervendo que dê para cozinhar o frango deixando um pouco de molho. Forrar um pirex com farinha de milho, colocar o frango cozido e virar o molho por cima.
Galinha de mulher parida.
Ingredientes:
01 galinha gorda +/- 3kg (caipira)
01 pacote de farinha de milho torrada (em flocos)
Temperos e sal a gosto
Salsa e Cebolinha verde
Cortar a galinha em pedaços. Cozinhar na panela de pressão com os temperos até ficar bem macia. Aproximadamente ½hora. Retirar os pedaços e reservar. O caldo que ficou na panela deve ser acrescido em mais ou menos 2 litros de água. Verificar o sal. Numa panela grande colocar o caldo, quando começar a ferver ir acrescentando a farinha aos poucos, mexendo sempre até atingir uma consistência de mingau. Colocar a galinha novamente, misturar, apagar o fogo acrescentar a salsa e a cebolinha picadas, misturar e servir. Se quiser, acompanhe com arroz branco e um bom vinho.
Origem:
Este prato era preparado principalmente no interior de MG para as nossas mães nos dias seguintes ao nascimento dos filhos.Era para dar "sustânça" no período de resguardo.
- por ser de alto teor de gordura, não deve ser servido para pessoas que apresentem problemas de colesterol elevado.
- Se você não tem esse problema, faça-o de preferência num domingo bem friozinho e delicie-se, é de "comer de joelhos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário