sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Tagliarini de cacau com aspargos, tomate e lula - Do Chef João Belezia



Ingredientes:
200 g farinha de trigo
90 g farinha de rosca
15 g cacau amargo em pó
1 ovo
12 pontas de aspargos brancos - em conserva
2 tomates confit (cortados em 4 e secos no forno) 1/4 cebola picada
90 g lulas pequenas, cruas
2 colheres sopa
Manteiga azeite extra virgem
Sal, pimenta do reino branca

Modo de preparo:
Misture a farinha, o cacau, a farinha de rosca e uma pitada de sal. Adicione o ovo, 1 colher de sopa de azeite e 100 ml de água. Sove a massa até que fique lisa e elástica. Deixe repousar, embrulhada em plástico por 20-30 minutos. Abra a massa na maquina de macarrão e faça tagliarini. Reserve. Refogue a cebola na manteiga, junte as pontas de aspargos cortadas ao meio, cubra com água, tempere com sal e cozinhe. Cozinhe a massa em água abundante com sal por 3 minutos. Escorra e junte aos aspargos. adicione sal e pimenta e os tomates confit. Distribua em 4 pratos. Corte as lulas em fatias finas e coloque sobre a massa. Um fio de azeite para finalizar e sirva imediatamente.

Receita cedida ao Minha Vida pelo chef João Belezia - Estagiou e trabalhou em renomados hotéis e restaurantes de São Paulo. Hoje chefia um serviço de gastronomia personalizado, com criação de menus exclusivos, além de oferecer semanalmente encontros gastronômicos para pessoas interessadas em aprender e se aprofundar na arte culinária.

Serve: 4 pessoas

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino