quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Biscoito da sorte


Ingredientes:
1/8 colher (chá) de extrato de baunilha
¼ xícara de farinha
¼ xícara de açúcar
1 pitada de sal
1 clara de ovo

Preparo:

Preaquecer o forno a 200º graus. Untar uma folha de papel de ir ao forno. Escrever as mensagens em tiras de papel com mais ou menos 10 cm de comprimento e 1 e ½ de largura. Untar 2 folhas de papel de ir ao forno. Misturar a clara do ovo com a baunilha até formar espuma, mas não que enrijeça. Juntar a farinha, sal e açúcar na mistura do ovo e misturar bem. Colocar colheres de sopa da massa preparada sobre uma das folhas, separadas pelo menos 10 cm entre si. Agitar a folha de modo a que a massa se espalhar em formas redondas de mais ou menos 7 cm de diâmetro. Tenha o cuidado de fazer com que a massa fique tão redonda quanto possível. Não fazer demasiados de cada vez porque os biscoitos têm de estar muito quentes quando forem dobrados, depois de esfriarem não dá. Começar com 2 ou 3 por folha e veja quantos consegue preparar de cada vez. Levar ao forno 5 minutos ou até que os biscoitos fiquem dourados em 1 e ½ cm do seu extremo. O centro ficará pálido. Enquanto uma das folhas está no forno preparar a outra. Remover do forno, retirar da folha com uma espátula e colocar ao contrário sobre uma tábua. Rapidamente colocar a folha no centro e dobrar o biscoito ao meio. Colocar as pontas dobradas debaixo de um copo, uma debaixo do bordo outra dentro do copo, e deixar ficar assim até esfriar para manter a forma.

Origem:

A despeito das lendas e crenças populares, na verdade eles não foram inventados na China e sim na Califórnia. Tanto as cidades de San Francisco e Los Angeles, reivindicaram o direito de terem sido o seu lugar de origem.

Desde as primeiras décadas do século XX, as duas cidades avocaram para si o direito de reconhecimento como berço da invenção, devida segundo cada grupo de defensores, a dois proprietários de estabelecimentos comerciais residentes em cada uma das duas cidades que pleiteavam seu reconhecimento.
Os que defendiam San Francisco, alegavam que os biscoitos teriam lá surgido em 1909 por inciativa do imigrante japonês Makoto Hagiwara, proprietário de uma casa de chá, enquanto que o outro grupo argumentava que os primeiros desses biscoitos tinham sido preparados em Los Angeles em 1918, idealizados por David Jung, dono de uma fábrica de macarrão do tipo chinês.

Pelo menos teóricamente e até hoje contestada, a polêmica só foi resolvida em 1983, quando a Corte de Revisão Histórica de San Francisco decidiu que o mérito da invenção pertencia àquela cidade.
Embora essa decisão tenha sido proferida por um juiz federal em uma corte que se reúne a intervalos irregulares para julgar casos curiosos de interesse histórico, os vereditos são puramente simbólicos, pois não possuem força legal ou acadêmica, e suas decisões nem sempre refletem a palavra final sobre o assunto.
Fonte: Wkipedia - Fortune- cookie

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin

Molly - Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino